Documentação completa

Webhooks

Webhooks ou notificações são chamadas que o cel_cash faz na sua aplicação. Ou seja, você prepara um script para ler um conteúdo JSON que enviamos a você e fazer alguma rotina no seu sistema.

Eles são usados para que você possa manter o seu sistema sincronizado com o nosso em caso de mudanças que ocorrem após ou fora do fluxo direto da API.
Exemplo: um boleto gerado pode ser pago a qualquer momento. Para que seu sistema possa atualizar o status de pagamento quando for pago, te enviaremos o webhook transaction.updateStatus com as informações atualizadas.

- Sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não seguimos redirecionamentos. Enviamos o conteúdo para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, tentaremos enviar o webhook novamente mais 5 vezes em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

Juntamente com todos os webhooks enviamos um hash para que você possa ter certeza que foi o cel_cash que te enviou a requisição e não um terceiro tentando invadir seu sistema.
O hash de segurança é retornado no campo confirmHash ao alterar a url do webhook pelo endpoint webhooks ou caso a alteração seja feita pelas configurações do sistema.
Não confie em webhooks enviados por IPs que não estejam listados abaixo: (Esses IPs podem ser alterados sem aviso prévio)
IPS de produção: 54.232.59.251 e 54.232.204.133
IP de sandbox: 54.207.173.93

Será enviado quando uma transação tiver seu status de pagamento alterado. Vai conter todos os dados da entidade Transaction.

Será enviado quando um pagamento Pix ou um Saque/Transferência for realizado no sistema.

Informações de atualização do status de aprovação de conta

Será enviado quando uma abertura de disputa for criada no sistema. Vai conter todos os dados da entidade Chargeback, além de conter alguns dados da entidade Transaction e PaymentBill.